segunda-feira, 4 de abril de 2011

Notícias do bairro

ESCOLA MARIETA CUNHA E SILVA

A EEEF. Marieta Cunha e Silva está voltando as aulas com novidades.

Comunicam à comunidade que estão com vagas em uma turma inteirinha de primeiro ano (para crianças a partir dos 6 anos), os pais podem matricular seus filhos na primeira semana de março direto na escola.

O prédio novo da escola está muito bonito, depois de tantos anos de luta finalmente conquistaram um espaço para a biblioteca, que começa a funcionar neste ano. Estão aceitando doações de livros de literatura infantil e juvenil, pois tiveram seus livros roubados há cerca de dois anos atrás. As aulas recomeçam no dia 28 de fevereiro.


ESCOLA PORTO ALEGRE

A EEEF. Porto Alegre tem novidades: colocou lajotas no pátio interno e mesinhas com bancos de concreto para os alunos jogarem e conversarem durante os intervalos. Também colocou grades direcionando a entrada, aumentando a segurança na escola.

Também tem novidades tristes: a secretaria da Educação deveria ter começado a obra de uma sala de aula que foi atingida pelos temporais de novembro de 2009, mas não começou. Então, mais uma vez uma turma inteira de alunos será prejudicada pelo descaso com a educação.

A escola está passando um abaixo-assinado para conquistar o Ensino Médio, interessados em contribuir com coleta de assinaturas é só pedir uma cópia na secretaria da Escola.

A escola convida a todos para visitarem o seu blog: www.escolaportoalegre.blogspot.com e comunica que as aulas reiniciam no dia 28 de fevereiro.

Estas duas escolas são parceiras da Rádio A Voz do Morro, sempre divulgando suas atividades, projetos e reivindicações através da rádio. Se você é professor/educador de escolas e creches de nossa região, estamos abertos a divulgar notícias sobre sua instituição. Também nos propomos a realizar oficinas de Rádio Comunitária em sua escola. É só nos contatar pelos telefones, blog, msn ou e-mail da rádio.


Nenhum comentário: