segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ATIVIDADE



No dia 16 de fevereiro o Coletivo Muralha Rubro Negra realiza uma atividade em Solidariedade A Caroline Piveta da Mota. Caroline ficou conhecida nacionalmente após ter sido presa por, junto de mais de 40 pichadores, ter atacado um espaço na 28 bienal do MERCOSUL em São Paulo.
Carolina ficou mais de 50 dias na cadeia e no dia 17 deste mês terá julgamento no estado de São Paulo.


A atividade é uma forma de manifestar o apoio do grupo de Porto Alegre a jovem. No texto manifesto em apoio a Caroline, o coletivo expressa sua posição:

desejamos uma arte engajada, porém não renegamos – e seria um disparate completo negar – as distintas expressões que ilustram a
trajetória da arte ocidental. Mas exigimos que estas produções sejam
fruto histórico do passado ou da contemporaneidade, apropriadas por amplas camadas da sociedade, não na forma de um espetáculo, como as grandes feiras, mas com o cuidadoso tempo pedagógico, ou seja construção de conhecimento não é como um depósito bancário, exige um processo para a sua apropriação. Não nos serve uma arte restrita a um estreito curral de intelectualóides egoístas voltados para o
seu hermético universo. Combatemos os elementos doutrinadores dessa ordem usurpadora da produção humana. As bienais pelo mundo e as grandes mostras de arte movimentam cifras zilhonárias, geram lucros para verdadeiros "Trusts do Sistemas das Artes", grandes figurões, intelectuais, empresários, governos, e um reduzidíssimo número de artistas herdam todo bônus desse grande negócio.

A atividade ocorre as 19hs no Espaço Cultural Quilombo das Artes, que fica na escadaria da Borges de Medeiros, número 719.

www.muralharubronegrabrasil.blogspot.com

O evento será transmitido ao vivo, pela rádio A Voz do Morro, no nosso Blog.

Nenhum comentário: