quarta-feira, 12 de maio de 2010

REDUZ PRA 40 QUE O BRASIL AUMENTA

O projeto da redução da jornada de trabalho nacional de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário (PEC 231/95) precisa ser votado na Câmara e no Senado para virar lei. A Proposta, que também aumenta o valor do adicional de hora extra de 50% do valor normal para 75%, tramita no Congresso há 14 anos e ainda não tem data para ser votada.

Segundo estudos do Diesse, a redução da jornada irá gerar mais de 2 milhões de empregos, criando um círculo virtuoso na economia ao combinar ampliação de postos de trabalho, o aumento do consumo, aumento da produção, diminuição dos acidentes e doenças do trabalho, maior qualificação do trabalhador e da trabalhadora, melhorias na distribuição de renda, que resulta em crescimento econômico e desenvolvimento do país.

Além de ser um grande avanço social para o povo brasileiro, o trabalhador e a trabalhadora poderão se dedicar mais aos estudos, ao lazer, às atividades sociais e culturais, tão importantes para a vida e para o país, que vai se desenvolver ainda mais com o aumento do consumo e da produção.

Nenhum comentário: