quinta-feira, 15 de abril de 2010

ENCONTRO DE COMUNICADORES EM APOIO A REFORMA AGRÁRIA

Não é de hoje que os movimentos sociais sofrem ataques constantes na mídia coorporativa, mas de uns tempos pra  cá, a intenção de criminalizar esses movimentos tem assumido níveis absurdos.

Os movimentos do campo, que lutam contra o latifúndio são os mais atingidos.
Para dar uma resposta a isto, foi lançada nacionalmente,no último 11 de março em São Paulo, a rede de comunicadores em apoio a Reforma Agrária.

Estiveram presentes representantes do próprio Catarse, do coletivo Mulheres Rebeldes, da Ass. de Comunicação do MST e da Regional Metropolitana da Abraço-RS.
                                Fotos:Jefferson Pinheiro                  

Neste primeiro de muitos encontros,trocamos idéias e informações, reafirmamos a importancia de ampliar o debate em relação a Reforma Agrária e de fazer um contraponto ao modo como a mídia coorporativa vem tratando a questão.
Como encaminhamento prático deste primeiro encontro, ficou o comprometimento de ampliarmos o debate entre os próprios comunicadores (radialistas,blogueiros,cartunistas,muralistas...), para assim termos folego para uma agenda mais propositiva.
 
O próximo encontro será dia 28 de abril, às 19hs, na Catarse (Protásio Alves, 2514, sala 401 - próximo da Barão do Amazonas e quase em frente ao Colégio Santa Inês - Petrópolis)

Nenhum comentário: