sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SEMANA ACADÊMICA DA FABICO-UFRGS

Nesta última quinta, dia 22 de outubro, a Coordenação da Regional Metropolitana da ABRAÇO-RS participou da semana acadêmica da FABICO (Faculdade de Bíblioteconomia e Comunicação da Ufrgs). Durante a atividade os estudantes puderam ter um contato maior com a realidade das Rádios Comunitárias, e relatos de experiencias em Comunicação Social de fato. Também foi feita uma exposição do cenário nacional e apresentada a proposta da ABRAÇO-RS para o mesmo.

O grupo de estudantes que participaram não foi muito grande, porem um grupo qualificado e interessado, incluindo um integrante da Radcom de Pelotas.Alguns estudantes, inclusive, estavam presentes na Conferencia Livre de Cominicação, que ocorreu no dia anterior (21 de outubro), e estão interessados em firmar uma parceria constante com as Rádios Comunitárias.

De saldo positivo da atividade, além dos contatos, podemos citar o canal aberto na instituição ( Ufrgs ),e a disponibilização do Estúdio Modelo da universidade, para que dois companheiros produzam um programa semanal de 2 horas que será disponibilizado as rádios, e transmitido ao vivo, pela Antena Negra, uma rádio livre do centro de Porto Alegre.

Um comentário:

Curiosa disse...

Foi muito legal a atividade mesmo!

Gostaria de visitar a rádio uma hora dessas, pode ser?

Abraço
Ana Lúcia
PS: E apareçam na Fabico no dia 11/11, às 8h30, para a palestra sobre a Confecom!